As Cores



O que é a Cromoterapia ?

Muito utilizada pelos homens desde as mais antigas civilizações como Egito, Grécia, China e Índia, a cromoterapia e a ciência que utiliza a vibração das cores, para recuperar o equilíbrio físico-energético em determinada área do corpo que apresenta uma disfunção, e que teve sua eficácia comprovada através dos tempos com experimentos constantes e verificação de resultados. É baseada nas sete cores do espectro solar, em que cada cor tem uma vibração específica. Várias são as técnicas de utilização das cores entre elas estão: Luz do espectro solar; Luz de lâmpadas coloridas; Mentalização das cores e o contato com a natureza. Cada cor tem um significado que podemos destacar alguns exemplos a seguir:

VERMELHO: hipertensão, apatia, doenças do sangue, obesidade, indolência. Eqilibrador do chakra básico (chakra muladhara).

LARANJA: falta de criatividade, bronquite, cisto no ovário. Equilibrador do chakra sexual (chakra swadhisthana).

AMARELO: cicatrizante, problemas de aprendizado, indigestão, problemas de pele. Equilibrador do chakra umbilical (chakra manipura).

VERDE: bactericida, vaso-dilatador, gripe, regenerador. Equilibrador do chakra cardíaco (chakra anahata).

AZUL: hipertensão, calmante, doenças da garganta, infecções. Equilibrador do chakra laríngeo (chakra vishuddha).

ÍNDIGO: anestésico, glaucoma, sangramento nasal, catarata, insônia. Equilibrador do chakra frontal (chakra ajna).

VIOLETA: cauterizador, materialismo excessivo, psicoses. Equilibrador do chakra coronário (chakra sahasrara).

PRETO: Neutralizador, combate energia negativa, em algumas culturas como a celta se remete à proteção do corpo e na egípcia a gata preta Bastet simboliza a proteção da família e do lar.